Entendendo melhor o seu plano!

Atualmente a Megalink trabalha com planos de 500Mbps, 700Mbps e 1 Giga.

Todos esses planos têm capacidade mínima para 10 dispositivos usarem simultâneamente em filmes, jogos, TV e trabalho.

Mas pra que preciso de tantos megas assim?

Digamos que você esteja usando normalmente sua internet durante a semana para o trabalho, mas aos fins de semana você gosta de receber seus amigos e familiares em casa, e todos gostam de postar suas fotos, falar com outros amigos, entrar nas redes sociais, ver filmes juntos ou até mesmo jogar um videogame juntos.

Para isso você precisa de internet suficiente para que todas essas demandas sejam supridas sem lentidão e sem travamentos. Imagine hoje se a rodovia dos Bandeirantes fosse uma faixa de mão única, seria um desastre, não?

Claro que nem sempre ela está cheia, mas para dias de maior tráfego ela tem faixas suficientes para atender a demanda de carros. Com a internet o princípio é o mesmo, nem sempre usaremos 100% da capacidade dela, mas é importante sempre estarmos previnidos para qualquer situação futura.

 

As redes 2.4 e 5Ghz

A maior parte dos dispositivos utiliza a faixa ISM, que corresponde à frequência de 2.4 GHz. Ela é do tipo “aberta”, ou seja, pode ser utilizada por qualquer aparelho. Porém, ela tem as suas limitações:

  • Os dispositivos com conexão via faixa 2.4 GHz podem causar
    interferências uns nos outros.

Já a faixa de 5 GHz está menos sujeita a interferências, pois oferece banda maior, permitindo que até 20 dispositivos se conectem simultaneamente sem maiores problemas. Essa é a melhor escolha para locais com muitas pessoas, como escritórios, ou residências conectadas com diversos dispositivos ligados à internet.

 

Como saber se seu plano está chegando

Nessa sessão vamos te ensinar a como realizar corrretamente um teste de velocidade.

Primeiro passo: Conecte seu computador via cabo diretamente na porta LAN do seu roteador.

Segundo passo: Ceritifique-se de que ninguém esteja usando a internet além de você. Todos os demais equipamentos precisam estar desconectados da sua internet.

Terceiro passo: Verifique se seu computador possui peças capazes de suportar seu plano. Você pode conferir essas informações no seu computador mesmo.

Quarto passo: Abra um navegador de internet como Chrome, Safari, Firefox ou outro de preferência.

Quinto passo: Acesse o site speedtest.com.br e selecione a opção “iniciar”. Após finalizado analise sempre seu Download, que representa seu plano contratado, seu Upload representa o quanto do seu plano está reservado para envio de dados, e a latência é o tempo de resposta entre o servidor da empresa e sua conexão.

Dúvidas ou sugestões?

Envie para nosso E-mail
contato@megalinkcorp.com.br

Ficaremos felizes com seu feedback!
Procuramos sempre melhorar nosso serviços em todos os sentidos, para que você seja atendido da melhor maneira possível